Como formatar um pen drive no Linux

Primeiro vamos identificar nosso pendrive com o comando mount A saida do comando sera portal on /run/user/1000/doc type fuse.portal (rw,nosuid,nodev,relatime,user_id=1000,group_id=1000) tmpfs on /run/snapd/ns type tmpfs (rw,nosuid,nodev,noexec,relatime,size=1626292k,mode=755) nsfs on /run/snapd/ns/whatsdesk.mnt type nsfs (rw) /dev/sdb1 on /media/junior/538B-BA22 type vfat (rw,nosuid,nodev,relatime,uid=1000,gid=1000,fmask=0022,dmask=0022,codepage=437,iocharset=ascii,shortname=mixed,showexec,utf8,flush,errors=remount-ro,uhelper=udisks2) Assim que identificamos (no meu caso foi o /dev/sdb1) iremos desmontar o pendrive sudo umount /dev/sdb1 Para o sistema de arquivos vFAT (FAT32) sudo mkfs.vfat /dev/sdc1 Para sistema de arquivos NTFS sudo mkfs.ntfs /dev/sdc1 Para o sistema de arquivos EXT4 sudo mkfs.ext4 /dev/sdc1 Agora vamos criar nosso pendrive com um vmware (como exemplo) sudo dd if=/home/junior/Downloads/isos/vmware7.iso of=/dev/sdb status=progress && sync

Por que usar o Windows original?


O Windows original é fornecido pela Microsoft e pode ajudar sua organização a se manter competitiva e com uma excelente reputação. Quando todo o seu software Microsoft é original e licenciado corretamente, sua empresa conta com:

Proteção contra os riscos que podem estar associados ao software falsificado, como vírus, spyware e outros softwares mal-intencionados. O Windows original garante sua tranquilidade, pois as informações mais importantes da empresa estão sempre protegidas.

Confiabilidade com que você pode contar, graças à redução da inatividade causada por falhas de sistema e brechas na segurança. Somente o Windows original tem suporte da Microsoft e fornece acesso a todas as atualizações e downloads opcionais.

Desempenho melhor, que coloca sua empresa um passo à frente. Com o Windows original você economiza um tempo valioso, necessário para realizar as tarefas da empresa, e não precisa se preocupar com interrupções indesejadas no licenciamento.

Confiança na total conformidade da sua empresa com os termos de licenciamento do Windows e na visão da organização como um parceiro confiável e de boa reputação por funcionários, parceiros e clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalando e Atualizando GLPI no Debian Jessie (8.7.1)