Como formatar um pen drive no Linux

Primeiro vamos identificar nosso pendrive com o comando mount A saida do comando sera portal on /run/user/1000/doc type fuse.portal (rw,nosuid,nodev,relatime,user_id=1000,group_id=1000) tmpfs on /run/snapd/ns type tmpfs (rw,nosuid,nodev,noexec,relatime,size=1626292k,mode=755) nsfs on /run/snapd/ns/whatsdesk.mnt type nsfs (rw) /dev/sdb1 on /media/junior/538B-BA22 type vfat (rw,nosuid,nodev,relatime,uid=1000,gid=1000,fmask=0022,dmask=0022,codepage=437,iocharset=ascii,shortname=mixed,showexec,utf8,flush,errors=remount-ro,uhelper=udisks2) Assim que identificamos (no meu caso foi o /dev/sdb1) iremos desmontar o pendrive sudo umount /dev/sdb1 Para o sistema de arquivos vFAT (FAT32) sudo mkfs.vfat /dev/sdc1 Para sistema de arquivos NTFS sudo mkfs.ntfs /dev/sdc1 Para o sistema de arquivos EXT4 sudo mkfs.ext4 /dev/sdc1 Agora vamos criar nosso pendrive com um vmware (como exemplo) sudo dd if=/home/junior/Downloads/isos/vmware7.iso of=/dev/sdb status=progress && sync

Erro VirtualBOX 0xc0000225 "Resolvido"


Olá hoje tive um problema com uma máquina virtual (Windows 7 Pro) no VirtualBOX para laboratório.

O problema:
No boot da máquina o programa me apontava o "Status: 0xc0000225"

















A resolução:
Nas "Configurações" da máquina virtual na opção "Sistema" em "Recursos Estendidos" habilite o flag na opção "Habilitar o IO APIC"
 











Instalação:
Feito isso o Sistema Operacional começou a instalar sem problemas.

















Até a próxima, lembrando que tento ser o mais claro possível nas resoluções e tenho plena consciência que existem vários tutoriais sobre isso, utilizem o que vocês se sentirem mais a vontade.

Abraço Junior.

Comentários

Unknown disse…
Salvou o dia cara! A máquina aqui em questão não era virtual, mas sim de um cliente. Habilitei no Setup e proseguiu normalmente! Muito obrigado!
juniorengbr disse…
Opa, disponha, estamos neste mundo para ajudar a comunidade, que bom que resolveu seu problema.

Não exite de compartilhar o blog para outros canais para que possamos sempre nos ajudar.

Postagens mais visitadas deste blog

Instalando e Atualizando GLPI no Debian Jessie (8.7.1)