Como formatar um pen drive no Linux

Primeiro vamos identificar nosso pendrive com o comando mount A saida do comando sera portal on /run/user/1000/doc type fuse.portal (rw,nosuid,nodev,relatime,user_id=1000,group_id=1000) tmpfs on /run/snapd/ns type tmpfs (rw,nosuid,nodev,noexec,relatime,size=1626292k,mode=755) nsfs on /run/snapd/ns/whatsdesk.mnt type nsfs (rw) /dev/sdb1 on /media/junior/538B-BA22 type vfat (rw,nosuid,nodev,relatime,uid=1000,gid=1000,fmask=0022,dmask=0022,codepage=437,iocharset=ascii,shortname=mixed,showexec,utf8,flush,errors=remount-ro,uhelper=udisks2) Assim que identificamos (no meu caso foi o /dev/sdb1) iremos desmontar o pendrive sudo umount /dev/sdb1 Para o sistema de arquivos vFAT (FAT32) sudo mkfs.vfat /dev/sdc1 Para sistema de arquivos NTFS sudo mkfs.ntfs /dev/sdc1 Para o sistema de arquivos EXT4 sudo mkfs.ext4 /dev/sdc1 Agora vamos criar nosso pendrive com um vmware (como exemplo) sudo dd if=/home/junior/Downloads/isos/vmware7.iso of=/dev/sdb status=progress && sync

Aviso aos clientes do Google Apps


Olá, sempre trabalhei com o Google APPS, mas recebi a noticia abaixo recentemente.
Olá, 

A seguir, uma notícia importante sobre o Google Apps. Mas não se preocupe, você não precisa realizar nenhuma ação. Só queremos que saiba que estamos fazendo uma alteração nos pacotes que oferecemos. 

A partir de hoje, já não aceitamos novas inscrições para a versão gratuita do Google Apps (a versão que você utiliza atualmente). Como já é nosso cliente, essas alterações não terão impacto em seu serviço e você pode continuar utilizando o Google Apps gratuitamente. 

Se desejar atualizar para o Google Apps for Business, você terá benefícios como: suporte ao cliente 24 horas por dia e 7 dias por semana, uma caixa de entrada com 25 GB, controles de negócios, funcionamento garantido por 99,9% do tempo, usuários ilimitados e muito mais, por apenas US$ 5 por usuário ao mês. 

Saiba mais sobre essa alteração em nossa Central de Ajuda ou no Enterprise Blog.

Obrigado por utilizar o Google Apps. 

Clay Bavor
Diretor, Google Apps



Ou seja, agora é somente com a versão paga, mas vou dizer uma coisa, mesmo pago vale a pena pela funcionalidade do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Instalando e Atualizando GLPI no Debian Jessie (8.7.1)